Não são poucas as pessoas que sentem tensão no pescoço. Seja por causa da posição no trabalho, muitas horas no trânsito, estresse cotidiano, essa região é bem acometida por dores e incomoda bastante quem sofre desse mal.
Tentar reequilibrar a musculatura dessa região é um dos pontos chaves para que haja uma melhora do quadro de dor. As pessoas tendem a se sentar em um computador por horas a fio e mesmo nos locais de trabalho mais ergonômicos é quase impossível evitar a sobrecarga dos músculos do pescoço e dos ombros. A própria posição de trabalho em frente ao computador faz com que forcemos mais a musculatura dos ombros para segurar os braços no momento de digitar. As pessoas também tendem a manter a tensão emocional e o estresse em seus pescoços e os exercícios de Pilates ajudam a relaxar.
A maioria dos exercícios de Pilates fortalecem os músculos necessários para dar suporte adequado à coluna e facilitam a conscientização sobre o que realmente é a postura correta. Mas fazer apenas os exercícios de Pilates não é o suficiente. Se a pessoa quer melhorar sua postura e curar as dores nas costas, deve incorporar o exercício na sua rotina diária. É necessário manter a coluna com as curvaturas normais e a contração abdominal nas atividades diárias. Dessa forma perceberá mudanças nas costas, na postura e no bem-estar, trazendo uma melhor qualidade de vida.
O Pilates é uma ótima opção para entrar em forma e combater essa tensão que se acumula na região do pescoço.
Texto enviado pelo Aprendendo Pilates